Quem Somos

O Reversos é feito de poesia e encontros. Este é um espaço binário que já carrega nos pixels alguma história. A princípio foi concebido por Bellé como uma coluna de divulgação, criação e experimentação poética para o falecido site Nego Dito. É certo que toda esta história começa ainda antes dele, nos idos do Apê80, mas relembrar e investigar os rincões obscuros, impertinentes e alucinados dos anos insanos de festas intermináveis, oito andares acima da rua mais boemia de São Paulo, tocar nessa história que diz tanto a tantos não nos compete singularmente – é um trabalho coletivo. Mas de fato, este Reversos foi plantado em tais idos e talvez por isso desconheça alturas. Em quase dois anos como coluna do Nego Dito, o Reversos publicou mais de cem poemas inéditos de cerca de 35 poetas de diferente expectativas e estilos. Assim que a vida ligou sua máquina de moer sonhos, o Nego Dito morreu. Mas não o Reversos. Neste latifúndio digital, evitando as cercas, o Reversos se remontou e declarou independência, para que siga sozinho e descompromissado com formalidades e mercados, até onde as pernas alcançarem.

NOSOTROS

Jr. Bellé: poeta, escritor e jornalista parido no sudoeste do Paraná, porteiro do Apê80 e editor do Nego Dito. Pode ser encontrado em juniorbelle.com

Fabio Navarro: escritor visceral, poeta e sobrevivente, confidente de seu boxer albino chamado Fonseca, criador e mantenedor do Gangrena Diário, foi editor do Nego Dito até seus últimos suspiros.